Black Cards

2010-2012
Em março de 2010, Bebe Rexha entrou como vocalista da banda de eletro alternativo Black Cards, formada por Pete Wentz após sua pausa no mundo da música em 2009, com o hiato de sua banda Fall Out Boy. 
O grupo era inspirado em reggae, dance, pop e rock britânico dos 80’s.
Pete Wentz e o produtor musical Sam Hollander não tinham um vocalista quando começaram a cortar as músicas, mas estavam trabalhando no estúdio um dia e acabaram ouvindo a audição de uma garota para outro projeto. “Eu ouvi aquela voz explosiva e disse (…) ‘Tem alguém na sala ao lado que tem essas melodias incríveis e canta muito bem e tem motivação.'”- Trecho da entrevista de Pete Wentz para a revista Rolling Stone em 2010. Leia na íntegra (em inglês).
O primeiro single lançado foi Club Called Heaven. O clipe de estreia de Bebe Rexha foi inspirado pelo filme O Cérebro Que Não Queria Morrer, de 1962. 


A turnê na Europa do grupo aconteceu em outubro de 2010.
No ano seguinte, a banda participou de festivais como Lollapalooza e fez apresentações em programas.

Curiosidade: a primeira vez de Bebe Rexha no Lollapalooza foi com a banda, a cantora nunca tinha ido ao festival nem para assistir outros artistas.


Saída da banda
Em 13 de janeiro de 2012, a banda anunciou que Bebe não fazia mais parte do grupo:
Começamos como amigos. (...) Fizemos alguns shows e as pessoas começaram a reparar. Bebe começou a receber ligações para escrever com produtores em NY. (...) Novo ano, novos começos. Bebe é uma artista solo agora.

No mesmo dia, Bebe postou uma nota em sua página do Facebook:
Muitos fãs estão me perguntando sobre meu status no Black Cards, então decidi deixar isso claro. Minha saída da banda foi uma decisão mútua entre os garotos e eu. Eu vou apoiar Pete e Spencer cem por cento em tudo, eles sempre serão meus amigos. Eu quero agradecer aos fãs por fazer desse ano o melhor ano de todos! Eu amo vocês e vocês saberão mais de mim em breve. Espero que vocês se juntem ao movimento. Beijos, Bebe. 
As músicas com ela gravadas não chegaram a ser lançadas em nenhum álbum e a banda não lançou o segundo clipe de Chewing My Gun, que chegou a começar a ser gravado.
GIF do clipe que circulou pelo Tumblr na época

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.