Coluna Rexhar | 5 faixas de outros artistas escritas por Bebe



Como todos sabem, Bebe é a co-escritora de praticamente todas as faixas que lança, incluindo as músicas de outros artistas em que ela colabora. Além disso, Bebe escreve faixas (ou parte delas) e acaba as vendendo para outros artistas. Isso acontece por uma série de hipóteses: A letra se encaixava melhor na voz de outro artista, não se identificar com a letra, ou só para conseguir dinheiro e reconhecimento extra.

Entre seus trabalhos vendidos, estão alguns que merecem atenção. Vamos a eles!


The Monster
Eminem + Rihanna



Essa foi, sem dúvidas, o trabalho mais importante e reconhecido de Bebe como escritora. Inicialmente, a faixa entraria para a Tracklist do seu primeiro álbum, mas Bebe conseguiu a oportunidade de vendê-la para o rapper Eminem, e assim o fez. A parte escrita por Bebe, porém, não é cantada por Eminem, e sim por Rihanna. A música conseguiu #1 na Billboard Hot 100.

Muitos Rexhars dizem que se Bebe estivesse cantando a parte de Rihanna, ela estaria muito mais conhecida hoje. E é verdade. Mas talvez a faixa não tivesse o desempenho que teve, já que Bebe tinha acabado de sair do Black Cards e não tinha uma música própria sequer. Já a Rihanna, tinha 12 #1s na Hot 100 (inclusive, 1 deles é "Love The Way You Lie", também com o Eminem). A comparação era um tanto injusta.

Não sei se vocês lembram, mas este ano teve uma polêmica que Bebe supostamente havia dito que Rihanna não poderia ter cantado o refrão de "The Monster", de sua autoria. A verdade foi que Bebe disse que Rihanna não cantou uma parte da música (o "Oh Oh Oh Oh" depois do refrão) e que a voz na verdade de Bebe.

Inclusive tem um mash-up não oficial super legal em que a Bebe canta no lugar da Rihanna. Vou deixar o link aqui:



All Hands On Deck
Tinashe


A fada do R&B, Tinashe, também usufruiu das letras de Bebe. Inicialmente, a faixa não recebeu a atenção que merecia mesmo após o lançamento de seu clipe, porém, após o lançamento de dois remixes, as coisas melhoraram um pouco. No Spotify, o remix com a rapper Iggy Azalea tem mais streams do que a música original.

Infelizmente, não foi divulgado um audio com Bebe cantando essa faixa, apenas um snippet que você pode conferir aqui:



Like A Champion
Selena Gomez

A era “Stars Dance” também recebeu a benção de Bebe! Infelizmente, a faixa não virou single do álbum, mas bem que merecia. “Like A Champion” foi um dos primeiros trabalhos de Bebe como escritora e selou a amizade Rexhar + Selenator!

Ouça a demo de "Like A Champion", cantada por Bebe!



Team
Iggy Azalea



Na época em que Bebe estourava com “Me, Myself & I” e começava a era All Your Fault com “No Broken Hearts, suas letras no refrão de “Team” eram ouvidas. O single principal do álbum nunca lançado “Digital Distortion” parece ter aproximado Bebe e Iggy.

Em uma entrevista de rádio, Iggy disse que quando ouviu o refrão de Team (escrito por Bebe) ficou paralisada e pensou: “Eu quero isso no meu álbum”. A faixa emplacou na Hot 100 na 42ª posição.


Under You
Nick Jonas


A faixa do álbum “Last Year Was Complicated” merecia mais reconhecimento, mas infelizmente não conseguiu um bom resultado. De qualquer forma, a música é ótima!

FAIXA EXTRA


Three Day Weekend
Iggy Azalea


Durante um red carpet, Iggy revelou que a colaboração entre ela e Bebe não estaria presente apenas em “Team”, mas sim em outra faixa de seu álbum. Porém, com o suposto cancelamento do álbum, as chances de que “Three Day Weekend” seja lançada são bem pequenas.



(Artigo por Alison Gimenes)
(Todas as opiniões expostas são de total responsabilidade do autor)

Coluna Rexhar | 5 faixas de outros artistas escritas por Bebe Coluna Rexhar | 5 faixas de outros artistas escritas por Bebe Reviewed by Alison Gimenes on 15:40 Rating: 5

Veja também

Tecnologia do Blogger.