Bebe anuncia que primeiro álbum poderá ser o último

17:36 Alison Gimenes 0 Comments



Hoje, 11, Bebe Rexha chocou a população mundial via Twitter:

https://twitter.com/BebeRexha/status/907256042899120130

Tradução:

"Se eu lançar um álbum completo algum dia, acho que ele será o último."

Da última vez que Bebe twettou um acho, Ferrari e Apple não apareceram na Tracklist do All Your Fault: Pt. 2. Não vamos subestimá-la.

Calma, isso não é exatamente o que você está pensando. Bebe não vai desistir da carreira.

Lembra que ela falou que odiava regras e que queria mudar as regras da indústria da música? Pois é, essa é a forma que a nossa Bebe achou para fazer isso!

A parte ruim

O possível futuro da carreira dela é exatamente o que estamos vivendo agora: álbums divididos em partes. Se você acha isso bom, ótimo, mas para (alguns) críticos e premiações, não considera-se que aqueles fragmentos de álbum se tornarão um só material no fim. No caso, a parte um é a parte um e a parte dois é um material completamente diferente. 

A parte boa

A parte boa é que teremos músicas novas muito mais seguidamente! A razão é que os "mini-álbuns" (mais conhecidos como EPs) são mais fáceis e mais baratos (tanto para o artista quanto para a gravadora) de serem feitos. Se você não tiver muita disposição ou tempo de ouvir um álbum completo, provavelmente vai preferir esse método de postagem, pois EPs não podem passar de 6 músicas, independente do artista.


Com esse anúncio, as chances do All Your Fault ganhar uma versão Deluxe ou Complete são quase inexistentes, uma vez que Bebe vai levar os álbuns fragmentados pelo resto de sua carreira.

Obviamente, poderão haver EPs "soltos", como o I Don't Wanna Grow Up, lançado em 2015 e muito bem recepcionado pela crítica, principalmente pela faixa 5, Pray.

Apesar das vantagens de se lançar um EP, muitas vezes eles são ignorados e menosprezados por não serem um álbum definitivo. Vários artistas (Kiiara, Fifth Harmony, Dua Lipa, The Chainsmokers, Zara Larsson e a própria Bebe) começaram suas carreiras lançando EPs. Com a decisão de Bebe em trazê-los mais vezes em sua carreira, ela pode aumentar a popularidade desse método e realmente fazer a diferença na indústria pop.

E você? O que achou sobre a ideia da Bebe?

(Artigo por Alison Gimenes)
(As opiniões presentes no artigo apenas são referentes ao pensamento do autor, não representando a equipe Bebe Rexha Brasil)